Desfile nesta quinta (30) encerra celebrações da Consciência Negra no TRT5

 

Um desfile de moda na tarde desta quinta-feira (30) no térreo do Fórum do Comércio, em Salvador, pretende encerrar, com muito estilo, as comemorações relativas ao Mês da Consciência Negra no Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA). O evento, que é aberto ao público, é mais uma das atividades promovidas pela Coordenadoria de Projetos Especiais (CPE) para marcar o Dia da Consciência Negra, celebrado oficialmente no último dia 20 de novembro. De acordo com a CPE, os modelos que desfilarão são jovens-aprendizes do Instituto Sagrado Coração de Jesus, entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo contribuir de forma social com os jovens.

 

 

Este ano, as atividades em prol da Consciência Negra no TRT5-BA incluíram, além de exposições de artes plásticas, recital de poesia, apresentação musical e bate-papo com servidores. Na última quarta-feira (22/11), a Biblioteca Ministro Coqueijo Costa, que fica na Sede Administrativa do TRT, em Nazaré, recebeu o Recital "A Poesia Negra no TRT5", evento marcado por um rico debate sobre poesia e consciência negra, com manifestações de Sueide Kintê e Júlia Couto, participantes de coletivos de poesia. Além de suas obras, as poetisas trouxeram experiências sobre o racismo delimitado entre sutilezas e agressões por conta das diferentes tonalidades da pele negra.

 

 

O evento reuniu, ainda, os escritores Franklin Carvalho e Valdeck Almeida, da Secretaria de Comunicação Social e Coordenadoria de Recurso de Revista, respectivamente; além de Yuri de Meireles, do TRT5-Saúde, que apresentaram poemas de autores consagrados e também da nova geração, enfocando a temática da negritude em aspectos como preconceito, saúde e direitos das mulheres negras. A música também marcou presença com um pocket show de voz e violão apresentado pela servidora do TRT5-Saúde, Rita Cidreira, que foi mais uma ação para celebrar o Mês da Consciência Negra no Tribunal.

Serviço:

O quê: Desfile "A Consciência Negra no TRT5-BA"

Quando: 30 de novembro (quinta-feira), às 15 horas

Onde: Fórum do Comércio (térreo)

Entrada franca

Secom TRT5-BA - 23/11/2017