Edição comemorativa da Bibliografia da Justiça do Trabalho - 80 anos está disponível

A Rede de Bibliotecas da Justiça do Trabalho (Rebijutra), o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e o Comitê Gestor do Programa Nacional de Resgate da Memória da Justiça do Trabalho(CGMNac-JT) publicaram a segunda edição da “Bibliografia da História da Justiça do Trabalho - edição comemorativa dos 80 anos de justiça social no Brasil”. O documento, publicado em março de 2022, corrobora com as iniciativas de preservação da memória da Justiça do Trabalho.

A obra reúne referências bibliográficas sobre a história da Justiça do Trabalho desde os primórdios de sua implantação até o ano de 2021 e pretende ser uma fonte de informação para magistrados, professores, advogados, pesquisadores e toda a sociedade. Dentre as referências, é possível localizar livros dos acervos de 22 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), além de obras publicadas em diversas plataformas digitais jurídicas.

A publicação reúne os principais atos legislativos da evolução histórica da Justiça do Trabalho, livros, artigos, folhetos, monografias e outros documentos que registram a construção da Justiça trabalhista.

Como inovação, além de novos documentos, a segunda edição contempla vídeos, podcasts e demais postagens das redes sociais dos tribunais trabalhistas, relacionados à temática. Assim como na primeira edição, os itens foram organizados em ordem alfabética e separados por décadas, tendo abaixo de cada referência a sigla do Tribunal que possui o documento e também os links das mídias sociais. O leitor pode escolher o material de interesse e solicitá-lo diretamente às bibliotecas.

Fonte: Rebijutra - 10/5/2022