Escola Judicial abre inscrições para Curso sobre Reforma Ortográfica

Estão abertas as inscrições para o minicurso A Reforma Ortográfica e os Desafios da Língua Portuguesa, que ocorrerá no dia 10 de setembro, das 8h30 às 12h30. A aula será ministrada pelo professor Luciano Amaral, Doutor em Letras e Linguística pela Ufba, no auditório da Escola Judicial, em Nazaré. 

O curso tem como objetivo contribuir para a elevação do grau de consciência linguística dos participantes quanto a mitos e fatos que envolvem o novo Acordo Ortográfico e as gramáticas da língua portuguesa. O conteúdo abordado tem como foco o Novo Acordo Ortográfico (sua razão de ser e suas peculiaridades); o mito da homogeneidade linguística (diferença entre gramática normativa e gramática; os manuais de redação dos jornais); desafios gramaticais para a escrita (regência: crase e orações relativas cortadoras; paralelismos: sintático e semântico; concordância com quantificadores); o mito da pausa (vírgula, ponto e vírgula, ponto). Os interessados devem se inscrever pelo e-mail escola.inscricao@trt5.jus.br

 

 

A carga horária do evento, de 4 (quatro) horas, será computada para efeito de adicional de qualificação. No tocante aos magistrados, assistentes e assessores, como horas de formação continuada.

Serviço:

Minicurso: Reforma ortográfica e os desafios da Língua Portuguesa

Incrições: escola.inscricao@trt5.jus.br

Data: 10 de setembro de 2018

Local: auditório da Escola Judicial em Nazaré

Público-alvo: magistrados, servidores e estagiários

Modalidade: presencial

Carga horária: 4h/aula

 

Fonte: Escola Judicial do TRT5 - 29/8/2018